A idade para alguns atletas é o que menos importa

A idade para alguns atletas é o que menos importa quando o assunto é deixar a preguiça de lado e pegar a estrada. Na 6º Maratona de Revezamento Asics Paquetá, a Pace reuniu mais de 54 corredores nas ruas, no dia 07 de novembro deste ano, cerca de 20% dos competidores eram ‘quarentões’. E o mais curioso é que muitos deles começaram a treinar há pouco tempo.

Melhorar a qualidade de vida através do exercício físico é o objetivo inicial de muitas pessoas. Após experimentarem a sensação do “barato do corredor” -liberação do hormônio endorfina, secretado através do exercício físico- esta atividade torna-se muito prazerosa e motivadora, pois a cada treino você consegue vencer um desafio, assim como acontece nas provas de rua. Outro fator motivacional para a integração do grupo é a participação das provas em conjunto, como as provas de revezamento.

A 6º Maratona de Revezamento Paquetá Asics, foi dividida nas modalidades dupla, quartetos e octetos. Onde cada atleta era responsável por percorrer sua quilometragem e passar o chip ao companheiro de equipe, quando o último atleta de cada equipe cruzar a linha de chegada o tempo da equipe é computado.

Em sua 6ª edição, o revezamento ‘Paquetá Asics’, uma nova proposta prova de rua de Porto Alegre, realizada nas dependências do Barra Shopping Sul, contou com mais de 89 assessorias esportivas, além de academias e clubes, somando mais de 4 mil atletas.

O trajeto da corrida foi traçado pela belíssima orla do Rio Guaíba, um dos principais ponto turístico de Porto Alegre.

By |2018-09-04T02:44:45+00:00fevereiro 22nd, 2011|Matérias|0 Comments

Leave A Comment