Michele Regina Marques

Data de Nascimento: 09/12/1984

Cidade Natal: Santa Maria

Início na PACE: início do Grupo de Corrida Unimed

Michele faz parte do grupo de corrida a 4 anos, desde que o programa foi iniciado em sua empresa. Frequentava academias, mas não era muito assídua. “Participava de algumas aulas aeróbicas e fazia musculação, comenta Michele.” Entrou no grupo com o objetivo de emagrecer, mas com a orientação dos professores e leitura de matérias sobre a prática da corrida percebeu o quanto era importante, paralelamente, ter auxilio da atividade da musculação. “Ser integrante de um grupo de corrida é fator motivacional para prática dessa modalidade, encontrar os colegas, ver resultados e as evoluções é sem dúvida muito realizador”.
Entrar no grupo de corrida pode gerar dúvida, preocupação do quão longe se pode chegar. A palavra CORRIDA assusta inicialmente, logo que você passa a integrar o grupo, questiona aos professores: mas será que eu sei correr? Não tenho fôlego, comenta o professor Rodrigo.
Com Michele não foi diferente, mas após dois meses, quando realizou sua primeira prova de 5 km, suas dúvidas foram sanadas. Foi o início de muitas realizações, depois completou a primeira prova de 8 km, de 10km. Michele comenta que é mais que superação, é uma entrega para alma, para o grupo e para os professores que se dedicam e tem grande participação nestes ganhos.
Suas metas até agora foram alcançadas com sucessos, correu provas sem caminhar, ultrapassou obstáculos que uma corrida apresenta. Sua nova meta é completar uma prova de 10 km com qualidade, reduzindo o tempo.
Michele complementa seu relato dizendo: “Praticar corrida é minha “válvula de escape”, onde libero estresse, recarrego energias positivas, compartilho conquistas e dores com o grupo, e o melhor de tudo, encontramos novos amigos, companheiros, parceiros”.

· Quando iniciou

Há aproximadamente 4 anos, inicio do Grupo de Corrida da Unimed Porto Alegre.

· Se realizava atividades físicas antes ou se era sedentário

Frequentava academia, praticava algumas aulas de musculação e atividades aeróbicas, mas não era muito assídua.

· O que modificou em sua vida nos aspectos estilo de vida

Inicialmente participava do grupo somente com o pensamento de que me ajudaria a perder peso, mas com o envolvimento dos professores, orientações e até matérias lidas sobre a pratica da corrida notei que era importante cuidar da alimentação e ser assídua na atividade de musculação.

· Envolvimento no grupo

Fazer parte do Grupo de Corrida é sem dúvida um fator motivacional, encontrar os colegas, acompanhar a evolução de todos, as superações, ganhos, é sem dúvida muito realizador.

· Superação

Passar a participar do Grupo de Corrida pensando que não irá conseguir acompanhar o ritmo e após dois meses realizar a primeira prova de 5km, foi o inicio de muitas realizações.
Realizar a primeira prova de 8km, depois 10km e mais que superação é uma entrega para a alma, para a equipe e para os professores que muito se dedicam e com certeza tem grande parcela dos ganhos.

· Objetivos e metas alcançadas

Completar provas sem caminhar, ganhar folego, deixar dificuldades para trás.
Provas de 5km concluídas com sucesso.

· Objetivos futuros

Completar provas de 10km com qualidade, reduzindo tempo e superar a auto sabotagem.

· Qualidade de vida e aspectos sociais e emocionais da pratica da corrida

Praticar corrida é minha “válvula de escape”, onde libero estresse, recarrego energias positivas, compartilho conquistas e dores com o grupo, e o melhor de tudo, encontramos novos amigos, companheiros, parceiros

419870_239943626100446_800166360_nAdidas Inverno 2010