RB11AT2H08082_Media-2700x1800pixels300dpi
Nome: Álvaro Bavaresco
Data de Nasciimento:10/07/1965
Início no grupo: 2009
Primeira prova:9km na Rústica da 26ª Maratona Internacional de POA.

Seu gosto pela atividade física começou desde cedo. Aos 11 anos já participava dos times de basquete em clubes e na escola, inclusive fez parte da seleção Gaucha disputando diversos campeonatos brasileiros. Outra atividade que realizou foi o paddle igualmente participando em campeonatos.
O interesse pela corrida iniciou na faculdade em uma disciplina obrigatória, de condicionamento físico onde então deu seus primeiros passos como corredor na pista da ESEF da UFRGS.

Sobre as mudanças ocasionadas em sua vida através do esporte, Álvaro comenta: Praticando qualquer atividade física, com alguma seriedade, as mudanças de hábitos ocorrem ao natural. Começamos a nos alimentar melhor, realizamos consultas médicas regulares (check-up), há uma diminuição no consumo de álcool e uma melhor qualidade do sono, entre outras.
Um ponto essencial, em minha opinião, para quem quer continuar na corrida é fazer reforço muscular específico. Desde que iniciei reforço muscular há dois anos, a diferença de desempenho em resistência, explosão, diminuição de lesões, recuperação mais rápida é marcante.
Para Álvaro a prática da corrida é muito importante em sua vida e para isto procura traçar metas razoáveis e adequados a sua disponibilidade de tempo para treinar, à sua idade. Em 2011, na 28ª Maratona Internacional de Porto Alegre, realizou sua primeira maratona com orientação específica, com planilhas de treino personalizadas e supervisão, completando os 42.195 km em 4h15min. Além de maratonas, onde os treinos são muito exigentes, também aprecia muito as provas de 10 km e as meia maratonas onde sente uma exigência de treinamento menor.

Comenta que a prova que mais o marcou foi sua primeira Meia Maratona, em 2008. Tinha pouca experiência e nenhuma orientação ou treinamento especifico.
Comenta que gostou muito, mas com a orientação da PACE ficou muito mais fácil. Para comparar completou em 2008 os 21k em 1h55min e em 2010, na Meia Maratona do Corpa, completou em 1h41minutos.
Mas como nem tudo acontece como se prevê em 2013, há pouco “metros” do dia da prova um imprevisto banal o impediu de realizar sua segunda Maratona, adiando-a para 2014.
Agora no mês de Setembro Álvaro, embarca para Nova York para realizar uma prova de 30km, sendo esta sua estréia em provas internacionais.

pedido_39616_foto_2