Neste domingo dia 17/04 acontecerá a edição de Porto Alegre do Circuito Braskem Eco Run, será na Av. Edvaldo Pereira Paiva, mais conhecida como Av. Beira-Rio. O evento, além de ser muito interessante pela estrutura disponibilizada, conta com outro atrativo: A Eco Run, como o nome já sugere, é toda pautada em questões importantes relacionadas ao meio ambiente.

Essa preocupação com sustentabilidade não se dá apenas através de palavras, a prova, que acontece em várias cidades do país, é geradora de várias iniciativas ambientalmente responsáveis. Por exemplo, toda a emissão de carbono resultante da realização do circuito é auditada e compensada por meio do plantio de árvores.

Questões ambientais dão a tônica do evento deste dia 17.

 

O objetivo é despertar a consciência ecológica e inspirar práticas sociais através da prática esportiva causando o mínimo possível de impacto ambiental. A Braskem Eco Run utiliza materiais reciclados e recicláveis em grande parte de sua arena e visa o máximo reaproveitamento dos mesmos.

Toda a idéia do evento é nota dez, então calce seu tênis, vista sua camisa e saiba que, desta vez, você não está correndo apenas pela sua saúde, mas a do planeta inteiro!

Boa prova!